O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Troca de Olhares: Só


O que é estar só?

-Me sinto tão só.
O que pensar ao ler uma frase dessa?! Que a pessoa não tem ninguém na vida, que foi abandonada pelo namorado, ou que todos da sua família morreram? Ou que não tem amigos?

E quando não for nada disso?! E aquelas pessoas que tem namorados, amigos e família e mesmo assim se sentem só?! Como saber qual a maior solidão?! Aquele que tudo tem ao não ter nada ou aquele que nada tem ao não conseguir perceber que pode ter tudo?! 



Muitos se sentem completo com um único amigo. Enquanto outros não se satisfazem nem com cem. Você pode ser:


1 sozinho querendo fazer parte de um todo:  718
Ou pode ser 1 que faz parte de um todo mas se sente só: 1.726





A solidão é algo tão pessoal, às vezes queremos ficar só, mas não conseguimos, às vezes queremos só alguém pra conversar e não achamos, acredito que solidão se resume a estado de espirito. Estar só é querer e se sentir só, independente de quem te rodeia. Não posso dizer que a solidão é normal, não é, o ser humano prova isso, prova com toda a historia da evolução humana que ele é um ser naturalmente sociável que precisa de um apoio, um afago, uma mão, mesmo não percebendo a presença do outro nesses detalhes. Mas também não digo que a solidão seja 100% anormal, o tempo e as necessidades de cada um deve ser entendida, compreendida e superada na medida do possível de sua essência. O que conta é tentar achar um apoio, pode ser estranho, ou distante, ou até mesmo invisível (o.O'), mas que busque, acredito que ninguém merece, nem nasceu para estar só. Estar só é tão... tão... tão SINGULAR. Ás vezes um pouco de PLURAL faz bem pra manter uma boa escrita divertida, dinâmica e principalmente múltipla!.









Nenhum comentário:

Postar um comentário