O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Isso também me preocupa Martin...



"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King




"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos."

"O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive.."

"Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo."

"Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã"

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele."

Martin Luther King


Como não me iluminar ou emocionar com tais belos pensamentos deste grande homem, como não me assustar com a violência constante, ou o desamor desenfreado, ou a crueldade de muitos, ou até mesmo o fato de poucos entenderem realmente a essência destas frases?! Como o mesmo disse, eu temo, mas temo mais ainda os que sabem que podem ajudar, devem ajudar, e ainda dá tempo de ajudar, e não ajudam! Não lutam, desistem, não buscam a verdadeira paz, não buscam o novo, o bem, o melhor!

Que Deus me ilumine e ilumine a todos, para saber entender  a importância de lutar pelo bem, sem jamais temer, desistir ou se conformar com aquilo que é errado, seja para o mais rico ou para o mais pobre, para o crente ou o descrente, negro, branco ou albino, muçulmanos, africanos ou americanos, todos, pois todos são humanos, dignos de amor, independente de conceitos criados pelos homens!!Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário