O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Troca de olhares: Lembranças



"Lembrança é algo que fica presente na memória.""


O que é lembrança pra mim?! 


Bem, pra mim, lembrança é quando eu estou andando na rua, bem devagar, sem pressa alguma, na verdade, quase parando, pensando em nada e em tudo ao mesmo tempo, e de repente já não vejo nada, meu olhar fica turvo, me vem à mente como em um flash back, daqueles, tipo de cinema, aquela cena, aquela lembrança que me consome nostalgicamente, que me faz lembrar, pensar e refletir. E me pego rindo sozinha, um sorriso discreto do canto da boca, bem vago, mas intenso, aquele de quando você lembra algo constrangedor mas que te trás boas lembranças, querendo e não querendo esquecer, esse mesmo (delicado em sua essência inocente)! 


Olho pro lado e percebo que alguém esta me olhando como se perguntasse: “Essa menina está rindo de quê, assim do nada?! É louca?!”


Volto pro mundo real e é ai que começo a rir, constrangida, por estarem me achando uma louca, por estar rindo do nada, sozinha, mas feliz, em perceber o quanto é bom ter lembranças, como é bom saber que vivi e não apenas existi. Lembrança é esse espaço vago entre consciência e inconsciência de lembrar algo bom ou ruim, mas lembrar! Essas minhas lembranças ficam na memória e não saem de mim!



"Um homem sem lembranças é um homem perdido."
- Un homme sans souvenirs est un homme perdu.
- Theatre‎ - vol. 3, Página 191, de Armand Salacrou - publicado por Gallimard, 1947


O outro texto(A parceria!) ---> ET Cetera


2 comentários:

  1. E o ruim é saber que nada passa dispercebido, sempre tem alguem em qualquer lugar que for, observando só esperando esse tal momento nosso aparecer.
    Lindo texto "professora".

    ResponderExcluir