O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe

O que falar de ti?!

Tirando a parte biológica em que foste tu que me teve, me carregou por nove meses (pra cima pra baixo, com dor, enjoos ou cansaço), teve o estresse e a preocupação de se alimentar bem, de cuidar de mim mesmo na barriga, de me amar mesmo sem saber meu sexo, meu jeito ou meu rosto:

-Certa vez me disseram que o amor é cego! Deve ser mesmo, pois só tu, com o imenso amor, foi capaz de me amar, bem antes de me ver, bem antes de me conhecer ou olhar, tendo como justificativa apenas o simples fato de supostamente futuramente eu existir... É...O AMOR É CEGO...E BELO EM SUA INOCÊNCIA CEGA.

Foste tu que sofreste as dores do parto, que me amamentou e que cuidou de mim, mesmo chorando ou não. Foste tu quem me amou quando eu ainda não era nada, quando era apenas um ser perturbante que só sabia comer, chorar, dar trabalho e fazer coco. Em todos esses momentos, um muito obrigado! E também um grande desculpa. Tenho consciência de que lhe dei muito trabalho, mas que posso fazer se eu era tão pequena, fraca, indefesa e dependente? Gostaria de ser diferente do que era somente para poupar-lhe esforços e dar-lhe mais tempo para o descanso, mas Deus quis que assim fosse, e quem sou eu para questionar-lhe a Justiça, a Bondade e Misericórdia?

Nossa... Penso até hoje o quanto Deus me foi misericordioso, pois em nenhum momento me achei digna de ter a mãe que tenho, com seus erros e acertos, mas boa, que me ama, que me aceitou, em seu sim, e que não desistiu de mim. Vejo no jornal diariamente mães que abortam filhos, que maltratam ou até mesmo que abandonam no lixo ou na rua, às vezes acho que Deus se enganou, me deu muito além da conta, acho que eu não merecia isso tudo que tenho, acho que tenho muito além do que mereço, acho que tenho uma mãe muito além da minhas miseras expectativas. Obrigada por seres quem eis.

Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.

Depois de toda essa parte biológica vem a parte mental... Como esquecer quem moldou meu jeito de ser, pensar ou agir...?!
Como esquecer as péias repreensivas, os exemplos dados, as instruções ditadas, os conselhos doados e as palavras bem ditas?! Como esquecer os carinhos inusitados, os abraços apertados e os beliscões atordoados?! É impossível esquecer tudo isso, esquecer os momentos de desespero ou de dor que só me vinha uma pessoa na cabeça: MINHA MÃE, parece coisa de criança, mas não é, sempre que sofro algo e corro em busca de colo, penso em ti, não sei o que tens?!Não sei como consegues, se é dom ou poder... Mas tens a capacidade de me aliviar, de me tranquilizar e de me fazer parar de temer, em teus braços me sinto na mais segura das proteções posso estar a beira de um abismo, tendo crises de tosses ou até mesmo morrendo, se estiver em seus braços, contigo para me guiar, olhar ou falar, sei que estarei com certeza na mais sincera calma. 
(I. VITA)

Tu eis a  presença mais pura de Deus... Tu eis minha mãe! TE AMO. GRATA E FELIZ EM TE TER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário