O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Troca de Olhares : PROVA

Semana de prova + prova difícil + não estudei nada = ZUMBIS ANTES DA PROVA!


Quem nunca passou por isso não sabe o que é ser um “verdadeiro” aluno! 

Começo de aula você pensa: “vou estudar todo dia um pouquinho, pra no final, apenas só revisar e não me estressa”, uma semana passa, você tem que resolver umas coisas, sair, rir com os amigos, viajar com a família, pegar ônibus, pagar contas, viver... Duas semanas se passam, depois passa a terceira... “AI MEU DEUSSSSS, A PROVA É DEPOIS DE AMANHÃ!!!”, você se desespera, senta, chora, abre o livro, percebe que são 8138172 paginas, chora de novo, se desespera, se acalma, desiste, se desespera de novo, abre o livro, fecha o livro e finalmente chega ao plano de estudo Jack Bauer:
“... Resolvo tudo em 24 horas!! Afinal, pra que se matar o semestre inteiro sendo que dá pra estudar tudo em 24 horas! O melhor, mais usado, e mais eficiente! xD”

Ai você estuda, estuda, estuda... Até não aguentar mais, vira a noite, tenta tomar café, mas percebe que estranhamente ele te dá mais sono, lê mais uma linha e cai no sono, acorda assustado, e descobre que ainda tem que ler mais 2 capítulos, e o máximo que aguenta é mais duas páginas, olha o relógio, desiste e vai dormir, esperando que aconteça um milagre e aprenda tudo por osmose durante o sono.

No dia seguinte acorda bem cedo, lê mais um pouco, chega no colégio e é aquele muido só, quem sabe muito, diz que não estudou, quem sabe pouco corre atrás das fontes, arranja colas e o lugar adequado e propicio para tal ato de “troca de conhecimentos”, outros tão nem ai, outros tão mais do que ai, e você na mesma sem saber o que pensar...o plano deu certo?! Vou me lascar?! A prova vai ser de lascar!E agora o que faço?...

E no fim, você senta, vê a prova, faz aquele velho sinal da cruz e diz: seja o que Deus quiser!



 

Um comentário: