O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz Capitalismo??

Feliz Capitalismo??

Então é Natal!!! Natal lembra festa, lembra final de ano, ano novo, brindes, risadas...Lembra mudanças. E quando o natal já nao lembra mais isso???O que fazer quando você cai na real de que o natal não é mais natal...e que o Natal é apenas mais um evento feito e produzido pelo capitalismo. Quase cai nessa.

Quis criticar o Natal, quis fazer tudo o contrario...queria fugir, ser do contra e não mais seguir esse espirito Capitalista, e de repente ja era Natal, e nada mudou. Tudo parecia tão sem graça, nem natal parecia. Mas o que é Natal???

Para muitos a chance de expressar sua fé, o momento mais sublime onde Jesus o salvador nasceu. E isso ja basta.

Para outros o único momento de rever a familia e os parentes distantes.

Um momento também, para uma familia cheia de problemas se reunir em uma bela ceia e fingir por apenas alguns minutos que se amam e que são uma familia perfeita e que os problemas já nao mais importam.

Também pode ser considerado um momento triste de tédio e vázio, por está só, sem amigo, religiao ou familia, enquanto todos ao seu redor transparecem está tão alegrinhos.

Para outros nao é nada, nem tristeza nem alegria, apenas mais um dia.

E por fim...é apenas mais um dia de vendas e compras e muita falsidade.

Percebi que Natal não existe, NATAL NAO É!ELE SE FAZ, e se adpata a pessoa que o pensa. Isso é errado? Nao, isso apenas é o que é...não existem formulas para o ser humano, cada um vive um mundo inteiro dentro de si, existem modelos, que alguns seguem outros não.

Meu modo de ver o natal hoje é bem diferente do de quando eu era criança, é menos magico, menos feliz, mas não deixa de ser um tipo de Natal.

Feliz Natal pra vocês! Ou Feliz capitalismo(como diz um amigo meu! xD)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário