O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu sou um número?

-Quem é você?

-Meu nome é Ingrid Vita

-Quem é você?

-Já disse. Sou Ingrid Vita!

-Quem é você? Qual o número do seu CPF e RG?

-É assim que me denominas? Conceitua-me por números? Sou um número? Meu eu... Meu ser... E meu nome não é nada??? Sou designada e nomeada por números?

-Sim.

-Pois saiba que posso ser um número, mas querendo ser um nome! Farei e construirei meu nome e deixarei de ser apenas números!

-Quem é você?

-Não sou números nem nomes... Sou GENTE! Sou apenas EU!

2 comentários:

  1. ingrid vita ingrid vita...vitantas coisas, tantos numeros..digo digo..tantas pessoas!!!verdade!nos tratam como numeros, meras estatisticas!! "olá meu nome é CPF033.277026..."
    SE SOMOS NUMEROS....somoS INFINITOS, INFINITOS jeitos e emoçoes...
    somos apenas nós mesmos ingrid... 2.
    entre milhoes e milhoes de numerozinhos pensantes.

    fantastica essa sua postagem!!
    1 abraço...

    ResponderExcluir
  2. HAUSHAUHSUAHSU...Adorei o jogo de palavras com o meu Vita "vitantas coisas...". Muito criativo vc!

    Eu fiz esse texto mais com essa intenção essa critica ao fato de banalizarem a nossa individualidade, nos caracteriazam por números e conceitos, sem perceberem que cada ser humano é muito mais que isso, somos complexos em nossa essência, somos de várias formas e jeitos. Ou seja a diversidade é extrema,e me nego a ser só mais uma, banalizada pela generalização.

    Obrigada! Bj

    ResponderExcluir