O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tédio

O que seria tédio?! O ser humano em sua existência falha passa a ser submetido a vários sentimentos. Uns são incrivelmente desejados, almejados, nos fazem sentir perfeitos só pelo simples fato de existir, outros são tão degradantes que nos fazem querer esconder ou fingir que não temos, ao ponto de mentirmos a nós mesmo, iludindo com o falso pensar que fugir vai resolver, ou se não resolver pelo menos não vai doer momentaneamente. Confesso fugir às vezes é muito, mas MUITO tentador.


Quando penso em tédio penso em vazio. Aquela vontade louca de fazer algo, Querer ardentemente que as coisas mudem, mas por mais que você tente, por mais que você queira, elas não mudam tudo se repete, seu próprio modo de pensar já é repetitivo, tudo parece tão previsível, sem cor, sem luz, sem sabor, e o jeito é se entregar a esse mundo tedioso. E quanto mais você se entrega mais ele vai ficando tedioso. Você procura socorro grita, fingi não sentir, se refugia em qualquer futilidade, mas nada ajuda, nada passa e tudo sufoca, e sufoca. Até que chega um momento em que você não quer ver ninguém, nem pensar, nem fazer nada e só dormir e se trancar, um meio desesperado de fugir desse sentimento de monotonia que beira a depressão. Como acabar com isso?! Não sei! Não existe fórmula... Existe apenas o agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário